Alexandre Cavalcanti. Piercer. Conhecido profissionalmente como Alien. Natural de Natal/RN.

Deu início a sua jornada de perfurador bem no início da adolescência, mesmo sem imaginar que essa prática teria um nome e seria uma profissão. 

Alguns anos mais à frente descobriu o Body Piercing em uma revista que uma amiga havia trazido de São Paulo e entendeu que aquilo que ele fazia era na verdade uma profissão e o grande despertar aconteceu. Entre 1998 e 1999 largou tudo na sua cidade e foi o mais perto que conseguiu chegar de São Paulo, chegou à  Brasília onde tinha familiares.

Depois de muitas portas fechadas por vários estúdios, foi acolhido pela Medusa e o pouco de informação que existia naquela época foi compartilhado com ele e os contatos com tatuadores de cidades grandes que ela tinha foram fazendo a ponte Natal - São Paulo. Nessa época, os piercings na maioria das vezes eram feitos por tatuadores e durante a Primeira Convenção de Tatuagem de Brasília foi apresentado ao cara dos piercings em SP, hoje, sabe se que era o André Fernandes. Algumas informações trocadas e voltou à sua cidade cheio de novidades. Foi uma explosão local e ele virou o cara dos piercings de Natal, abrindo a primeira e única loja da cidade exclusivamente voltada para Piercings. 

Tendo uma pessoa na família da área da saúde que compartilhou importantes conhecimentos teve a clareza que os estudos estavam apenas começando e que caminho ele poderia seguir, na sua cidade, que pudessem agregar ao assunto perfuração, como noções básicas de acupuntura e curso de auxiliar de enfermagem, como era chamado na época. 

Hoje já se passaram 20 anos e ao longo desse período participou de grandes seminários nacionais e internacionais, estudando com os melhores maestros dos mundo que são referência para todos os profissionais da área. 

É importante frisar que nesses seminários são abordados diferentes estudos tais como técnicas de perfuração, técnicas assépticas, metais biocompatíveis  e muito mais. Acredita que estudos como primeiros socorros e técnicas de biossegurança são atualizações anuais obrigatórias para um bom profissional, sem deixar de fora a rica parte histórica mundial da nossa profissão.

Isso foi um pouco da jornada dele.

Estudar é e sempre foi necessário pois hoje pode afirmar que é profissional perito no que faz e por acreditar no poder do trabalho feito com amor, tem o prazer de dividir um pouco do conhecimento dele com você.

 

Classe apresentada :

Estudos sobre técnicas de perfuração de Septum.

Apresentação de técnicas de conclusão de estudos.

© 2019 AdorneProd - Produzindo para Piercers / adorneprod@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram